POR QUE NOÉ AMALDIÇOOU SEU NETO E NÃO SEU FILHO CAM?

POR QUE NOÉ AMALDIÇOOU SEU NETO E NÃO SEU FILHO CAM?

Após o dilúvio, Noé pronunciou uma maldição por causa do desrespeito do seu filho Cam. Comumente acredita-se que tal maldição foi pronunciada sobre Cam. Alguns racistas chegam a dizer que toda a descendência de Cam tornou-se negra, por serem amaldiçoados. Vejamos, porém, o que realmente diz a passagem bíblica.

“E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha. E bebeu do vinho, e embebedou-se. E descobriu-se no meio de sua tenda. E viu Cam, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos os seus irmãos fora. Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos eram virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai.

E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera. E disse. MALDITO SEJA CANAÃ. Servo dos servos seja aos seus irmãos. E disse. Bendito seja o Senhor Deus de Sem. E seja-lhe Canaã por servo. Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem. E seja-lhe Canaã por servo”. (Gênesis 9.20-27).

Este texto levanta uma interessante questão. Se Cam foi o que cometeu o erro, por que a maldição foi pronunciada contra seu filho?

Publicado
Visualizações
52.943
Votos
22