QUAL O MELHOR TRATAMENTO PARA A VEIA SAFENA?

Apesar de qualquer pessoa poder ter varizes, elas são mais comuns nos adultos e atingem cerca de 40% das mulheres e 25% dos homens. Além disso, quem tem pai ou mãe com a enfermidade possui um risco maior de também ter.

Assim como os números mostram, a maior parte dos pacientes que procura tratamento é de mulheres. Na contramão, os homens, quando buscam o médico, já estão com um quadro mais avançado.

Apesar de muitas pessoas acharem que as varizes representam apenas um revés estético, elas podem refletir muitos problemas reais de saúde. Sendo um deles a insuficiência da veia safena, que deve ser tratada sempre que diagnosticada.

Para isso, atualmente existem mais de uma opção de tratamento de varizes e da veia safena: laser,  cirurgia e espuma.

Estudo

Um recente estudo comparou o resultado de longo prazo no tratamento da safena com cirurgia de retirada da veia, laser e espuma. Para isso, foram acompanhadas 166 pessoas durante o intervalo de cinco anos após a intervenção.

Segundo o Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular que atende em São Paulo e em Campinas, os resultados se mostraram totalmente compatíveis com a prática clínica atual. “A cirurgia de retirada da safena e o laser têm altas taxas de sucesso e equivalentes, embora não sejam 100% eficientes. A espuma, por outro lado, apresenta taxa de sucesso inferior a 50% e necessita de outros procedimentos”, indica.

É importante lembrar que o tratamento deve ser sempre individualizado. Afinal, não existe o melhor método para todas as pessoas. Por isso, o paciente tem o direito de saber o máximo de informações sobre o tipo de abordagem escolhida e os motivos.

Logicamente que todas as pessoas almejam uma intervenção minimamente invasiva, com pouco ou nenhum tempo de internação, o mínimo de dor possível e rápido retorno às atividades. Dessa forma, para evitar complicações, procure sempre um profissional gabaritado e com vasto conhecimento no assunto, pois, assim, os resultados serão compatíveis com as expectativas.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.ocirurgiaovascular.com.br

Publicado
Visualizações
682
Votos
1