ESTUDOS MOSTRAM QUE A GRATIDÃO MELHORA A SAÚDE

Com o excesso de preocupações e o crescente estresse atualmente, muitas pessoas perdem o momento presente e se esquecem de agradecer pelo simples fato de estarem vivas. Mas há uma maneira de mudar esta perspectiva.

Segundo o Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular que atende em São Paulo e em Campinas, muitos estudos mostram que praticar a gratidão proporciona uma sensação de bem-estar geral, ajudando a manter uma calma constante e felicidade. “Esse exercício também pode reduzir a depressão e a ansiedade, diminuir o risco de doenças cardiovasculares e aumentar os níveis de serotonina no cérebro”, explica.

Confira abaixo cinco maneiras de criar a gratidão diária:

  1. Tenha um caderninho (nada de celular): escreva e reflita sobre as coisas boas que estão acontecendo em sua vida. Primeiro na manhã e depois antes de dormir. Isso acalma e ajudará a adormecer melhor.
  2. Agradeça: as palavras que as pessoas mais gostam de ouvir são “obrigado (a)”, “por favor” e o seu próprio nome. Todos nós temos alguém que nos faz sentirmos melhores. Diga isso a ela e agradeça. Isso também irá melhorar a vida dela.
  3. Ajude o próximo: estudos mostram que o altruísmo melhora o bem-estar, a saúde e a longevidade. Quando você ajuda alguém, no mínimo duas pessoas são beneficiadas. Então, se envolva com o mundo e com as pessoas. Esse ato é mais poderoso que muitos antidepressivos.
  4. Se alimente bem: coma devagar e saboreie os alimentos. Não desconte ou compense algo na comida. Ao se alimentar de forma consciente, o seu corpo permanece no peso ideal e emagrecer se torna mais fácil.
  5. Respire: respirar é fundamental. A cada hora ou quando estiver passando uma situação estressante respire cinco vezes da seguinte forma: inspire o ar lentamente pelo nariz, conte até 5 mentalmente e expire pela boca.

Essas cinco dicas irão ajudar na capacidade de aproveitar o que é real e verdadeiro com cada pessoa, seja em momentos difíceis ou felizes.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Site: www.ocirurgiaovascular.com.br

Publicado
Visualizações
441
Votos
1