CELULITE E LIPEDEMA: COMO MELHORAR OS SINTOMAS E A APARÊNCIA DA PELE

A celulite ou Lipodistrofia Ginóide afeta cerca de 90% das mulheres e está na lista dos maiores pesadelos femininos. Causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células (que ficam cheias e endurecidas), a celulite é caracterizada por desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifestam pelos ‘furinhos’ indesejados, criando um aspecto de “casca de laranja”, principalmente no bumbum e coxas.

Já o lipedema é um distúrbio doloroso de deposição de gordura nas pernas, que leva ao alargamento progressivo dos membros inferiores.

Por muito tempo, acreditou-se que o acúmulo de gordura era o único culpado por essas doenças, porém hoje há evidências que a retenção de sódio é o grande vilão, aumentando o inchaço e a inflamação.

O Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular que atende em São Paulo e em Campinas, explica que as mulheres com celulite e as mulheres com lipedema apresentam muitas características em comum. “Em ambas, as alterações ocorrem devido a fatores hormonais e retenção de sódio. Os fatores hormonais são difíceis de controlar, contudo a retenção de sódio pode ser facilmente contida, melhorando muito o aspecto e a inflamação das duas doenças”, indica.

A retenção hídrica pode ser combatida com atividade física, uso de ervas medicinais e vitaminas que ativam a circulação, sem o risco de efeitos colaterais.

Abaixo separamos algumas dicas para o controle da ingestão de sódio:

“As mulheres com lipedema têm muita vontade de comer alimentos salgados, inclusive mais do que doces. Porém, o sal é um grande inimigo delas, pois, além de aumentar muito o inchaço, piora a celulite. Por isso, é fundamental controlar a ingestão do sal para melhorar os sintomas”, informa o Dr. Daniel Benitti.

Caso tenha lipedema, não se esqueça de procurar ajuda especializada, pois estas dicas são apenas uma parte do tratamento.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Site: www.ocirurgiaovascular.com.br

Publicado
Visualizações
150
Votos
1