VOCÊ SABIA QUE A CAVALINHA MELHORA AS CELULITES E O LIPEDEMA?

A Cavalinha (Equisetum arvense) é uma planta utilizada desde a Grécia antiga para fins medicinais, sendo uma das melhores ervas com função diurética, ativando a circulação. Além disso, é fonte de diversos minerais, como cálcio, magnésio e silício, que ajudam na mineralização dos ossos e estabilizam o tecido conjuntivo.

O Dr. Daniel Benitti, cirurgião vascular que atende em São Paulo e Campinas, explica: “A Cavalinha é muito utilizada para tratar inchaços, devido à função diurética e estabilizadora da parede das veias que ela proporciona. Com isso, ela também reduz a retenção de sódio, característica das mulheres com celulite e lipedema. O silício (composto encontrado na planta) firma o tecido conjuntivo, que fica abaixo da pele, melhorando o aspecto de casca de laranja”.

A Cavalinha tem um preço acessível e diversos benefícios para o corpo:

  1. Protege articulações e ossos: o silício e os minerais presentes na planta aumentam a regeneração óssea, deixando os ossos mais firmes e fortes.
  2. Diminui o envelhecimento: a Cavalinha tem alta atividade antirradicais livres, o que evita a oxidação celular.
  3. Estimula o crescimento dos cabelos e das unhas: os minerais presentes na planta ajudam a fortificar os cabelos e as unhas.
  4. Protege a pele: ao estabilizar o tecido conjuntivo, a pele fica mais sadia, bonita e protegida de infecções.
  5. Melhora a celulite e o lipedema: o efeito diurético da Cavalinha elimina o inchaço e o excesso de sódio do organismo, características comuns das mulheres com celulite e lipedema, melhorando consideravelmente o aspecto da pele e a inflamação.

“As plantas medicinais são excelentes para manter uma boa saúde e tratar diversos problemas com pouca chance de efeitos colaterais. No entanto, o ideal é passar por uma avaliação médica para saber qual o melhor tratamento para cada pessoa e fazê-lo de forma individualizada. Isso aumenta a eficácia”, indica o Dr. Daniel Benitti.

Importante: mulheres grávidas, diabéticas ou com problemas renais somente devem utilizar Cavalinha sob supervisão médica.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Site: www.ocirurgiaovascular.com.br.

Publicado
Visualizações
288
Votos
1