O "SANTO"

Meus amigos! Tudo que temos nesse mundo ou cosmos se resume a grupos de mesmo interesse.

Por exemplo com relação a religião; temos os cincos maiores grupos de mesmo interesse:

Cristianismo, islamismo, hinduísmo, religiões chinesas e budismo e por aí vai...

Tipos de ideologias: ideologia fascista, democrática, comunista, capitalista, conservadora, anarquista, nacionalista e ideologia de gênero e por aí vai...

Blocos econômicos: união europeia, nafta, Mercosul, comunidades andina de nações, Apec,

Asean, Sadc e assim vai...

Partidos políticos: PMDB, PT, PSDB, PP, PDT, PTB, DEM, PR, PSB, PPS, PSC, PCdoB, PRB, PV, PSD, PRP, PSL, PMN, PHS, PTC, SD, PSDC, AVANTE, PODE, PSOL, PRTB, PROS, PEN, PPL, PMB, REDE, PSTU, PCB, NOVO E PSO.      Ufa! Cansei. Essa é só lista de partidos aqui de nosso país.

Enfim, dei uma pincelada em uma pequena partícula de grupos de mesmo interesse de nosso intrincado sistema, mas isso não tem fim.

Não vou aqui me referir ao poder individual de cada cidadão o que complicaria ainda mais a situação...

Que situação? A situação de “PODER” de nosso intrincado sistema.

Muitos ou quem sabe quase todos os seres de nosso planeta acreditam que algo possa ser melhorado através do poder; mas meus queridos amigos atentamos para nossa rica história humana e seus repetitivos resultados deste tipo de ação que sempre predominou por parte de nossa espécie humana do qual infelizmente nunca apresentou nenhum resultado prático de eficácia (constante) que pudesse diminuir nossa ignorância.

Note que apenas com o tempo o que conseguimos foram supostas inversões de poder, de pobreza, de riqueza, de civilização, de economia, que foram apenas momentâneas, mas que sempre tiveram um fim, pois novos grupos de mesmo interesse surgiram e engoliram os que ali se achavam inquebráveis ou insuperáveis ou eternos.

A história do mundo mostrou apenas que com o tempo foi se fragmentando o poder que antes estava em uma visão macro, apenas nas mão de alguns (talvez a igreja, talvez os reis, talvez determinadas civilização etc.) um grupo de mesmo interesse maior. Mas isso não se sustentou pois a raça humana tem pelo menos um pouco de neurônio em seu cérebro o que o fez enxergar tal situação e assim isso foi mudando com o passar das décadas ou séculos se transformando no que é hoje uma fragmentação do grupo inicial de mesmo interesse em milhares de grupelhos de mesmo interesse, assim como um bolo é esquartejado por aqueles que estão famintos e de olho no bolo do aniversariante.

Vocês notaram que de tempos em tempos sempre aparece um “SANTO” em nossa rica história humana que vai nos salvar de nossa triste situação em que estamos (apesar de estarmos no fundo sempre na mesma situação).

Sabe no fundo o “SANTO” vai ser sempre um rei de mais um suposto novo (porque assim ele se apresenta)  “GRUPO DE MESMO INTERESSE”. Entenderam porque que tudo é apenas uma RODA GIGANTE.

Portanto qual será o fim desse novo grupo de mesmo interesse? O mesmo fim de todos os outros que já apareceram e sucumbiram em sua própria insignificância devido ao seu autoritarismo, crença e fé de que são os novos salvadores da pátria, pois se eles quiserem mudar alguma coisa terão que impor, excluir, controlar, dominar e passar por cima de todos os outros grupos de mesmo interesses que não compactuam e não querem dividir o bolo com ninguém afinal eles são o fiel retrato ou espelho desse mesmo novo grupo de mesmo interesse, pois eles nasceram da mesma intenção, caminho, e raiz.

Assim infelizmente tudo não passa de uma ilusão, pois onde não há consciência não se muda nada. Uma abraço a todos e lembrem-se.

A educação é a multiplicação dos “EXEMPLOS”.

Publicado
Visualizações
162