A PODRIDÃO É O CAVALO QUE PUXA NOSSA CHARRETE.

Sabe POVO, nosso cérebro é muito limitado. Ele não tem condição de enxergar o todo. Ele só enxerga o óbvio. Existem os especialistas que conseguem enxergar um pouco mais de tanto ficar fazendo a mesma coisa. Assim somos facilmente ludibriados por esses especialistas que manobram tanto individualmente como coletivamente (quando ele se junta a outros especialistas para envolver, direcionar, manipular e dominar uma situação que lhes interessam momentaneamente).

Assim sozinhos jogados ao vento, não temos maneiras, meios, condições e formas de os enfrentá-los. Essa é a situação do povo, uma massa que é fácil de moldar e manobrar porque ela está totalmente entregue (assim como uma criança inocente) por não ter conhecimento, preparação, consciência (capacidade de enxergar o que está por traz de uma suposta intenção), informação, educação e tudo quanto é tipo de ão.

 E o pior é que vai ser sempre assim porque sempre foi assim e assim continuará porque onde não há consciência não há evolução ou civilidade capaz de pensar no bem comum e na humanidade, mas apenas em interesses pessoais ou grupos de mesmo interesse. Sabe acho que a podridão é o cavalo que puxa nossa charrete.

Será que alguém é ou vai ser capaz de dar uma solução para isso um dia? Ou ficaremos eternamente girando em torno do mesmo ponto e brincando sempre da mesma brincadeira.

É difícil passar por esse mundo e saber que você não pode acrescentar nada que irá ter alguma relevância na mente humana a não ser deixar pequenas dicas assim como um pobre coitado faz diariamente no you tube que são verdadeiros remendos e gambiarras de quem nunca quis pensar ou ensinar nada a ninguém, mas apenas girar a roda gigante que sempre passa pelo mesmo ponto e não sai do lugar.

Vejo gente desesperada achando que o mundo vai acabar; que a podridão está demais; que há muitos ladrões; que antigamente era melhor e que antes ninguém matava ou esquartejava um ser humano. Meus amigos! Fiquem tranquilo e não se apavorem pois tudo está como sempre esteve e assim vai continuar porque se você conhece a história terrena e de todos os “ avatares” que por aqui passaram e mesmo assim tudo continua na mesma, ou seja o desespero de antigamente o de agora e o do futuro não tem fim.

Então só nos resta continuar brincando... 

Publicado
Visualizações
391