Colchão magnético Sleep Well - Segredos para dormir bem

Colchão Magnético | Sleep Well

Colchão Magnético dá dicas de como ter uma boa noite de sono. Determine um horário fixo para dormir. Dormir e acordar todos os dias no mesmo horário. Dormir mais tarde nos fins de semana não compensa plenamente a falta de sono durante a semana e tornará mais difícil que acordemos cedo nas manhãs de segunda.

O exercício é recomendável, mas é preferível realizá-lo ao final do dia. Faça exercícios pelo menos 30 minutos quase todos os dias, porém no máximo 2 ou 3 horas antes de dormir.

Evite cafeína e nicotina. Café, refrigerantes à base de cola, chá e chocolate e outras bebidas, contêm o estimulante da cafeína e seus efeitos podem levar até 8 horas para desaparecer por completo. Portanto, uma xícara de café à tarde pode tornar seu sono noturno mais difícil. A nicotina também é um estimulante, causando frequentemente aos fumantes sonos muito rápidos, incompletos. Além disso, os fumantes costumam acordar muito cedo por abstinência de nicotina.

Evite as bebidas alcoólicas antes de dormir. Ingerir bebidas alcoólicas antes de dormir pode nos ajudar a relaxar, mas seu uso excessivo tira o sono profundo e o sono REM - Rapid Eye Movement sleep, nos mantendo nas etapas de sono mais leves. O consumo excessivo de álcool também pode contribuir na alteração da respiração durante à noite. Além disso, as pessoas tendem a acordar durante a noite quando o efeito do álcool passa.

Evite comer demais. Refeições pesadas, sobretudo antes de dormir, podem não ser digeridas facilmente, e a sensação de estômago pesado pode interferir e atrasar o sono.

Procure não dormir depois das 3 ou 4 da tarde. O cochilo da tarde pode ajudar a recuperar o sono perdido, mas se dormimos no fim da tarde, sem dúvida será mais difícil conciliar o sono noturno.

Relaxe antes de deitar-se. Programe seu dia de modo que sobre tempo para relaxar antes de dormir. Atividades relaxantes como ler ou ouvir música, devem ser parte de seu ritual antes de dormir.

Tome um banho quente antes de dormir. A queda da temperatura corporal após o banho pode te ajudar a sentir-se sonolento. O banho tem efeito relaxante para dormir.

Adapte um bom ambiente para dormir. Em seu quarto, retire e evite qualquer coisa que possa tirar seu sono, tais como objetos barulhentos, luzes muito brilhantes, uma cama incômoda ou temperaturas muito altas; dormimos melhor se a temperatura do quarto se mantem fresca. Além disso, se o colchão magnético e a almofada forem confortáveis, já será uma grande ajuda para desfrutar com segurança de uma noite de sono reparadora, experimente também um colchão magnético com massageador.

Consulte um profissional caso continue com problemas para dormir. Se por fim, é difícil conciliar ou manter o sono e/ou você se sentir cansado durante o dia, é possível que tenha transtorno do sono. O médico da família ou um especialista te orientará e dará um parecer melhor sobre o caso e tratamentos. Uma orientação profissional é importante para descartar outros problemas de saúde ou emocionais, que possam perturbar o sono e afetar sua saúde.

Se você já tentou pegar no sono estressado, você sabe o valor que é ter a mente tranquila quando vai pra cama. Comece a meditar. Além da longa lista de vantagens para a sua saúde, a meditação também ajuda na hora de cair no sono pois ajuda a relaxar. Tente algumas destas técnicas da próxima vez que você enfrentar pensamentos acelerados ao colocar a cabeça no travesseiro. Experimente também o colchão magnético com massageador. 

Coma proteína magra ou alimentos ricos em magnésio, a dieta e o sono costumam andar juntos. Se você for comer algo antes de ir dormir, faça questão de que sejam alimentos ricos em magnésio ou proteína magra. Estudos mostram que o magnésio pode ter um papel relevante na hora de dormir a noite toda. Uma comida rica em proteínas geralmente contém triptofano, um aminoácido que aumenta os níveis de serotonina, o que ajuda no sono, de acordo com a Clínica Cleveland.

Sinta o cheiro de lavanda, é verdade: sentir o cheiro de um perfume calmante pode ajudar você a cair no sono. Pesquisas sugerem que este aroma ajuda no relaxamento e no sono por diminuir a frequência cardíaca e a pressão arterial.

https://www.sleepwell.com.br/wp-content/uploads/2017/11/imagem-colchão-magnético.jpg

Publicado
Visualizações
87
Votos
2