Unhas de fibra de seda - Saiba tudo sobre essa extensão de unha

Se suas unhas não são saudáveis e fortes, você pode se beneficiar com a aplicação das unhas de fibra de seda. A seda é apenas um dos vários tipos de elementos utilizados para criar uma unha mais saudável e atraente. Pergunte a qualquer mulher que já tenha lidado com unhas teimosas, frágeis, secas ou fracas: pode ser um desafio deixar elas de novo em boa forma. Mesmo as mulheres com as assim chamadas unhas "perfeitas" podem desejar que suas unhas estejam apenas ligeiramente melhores.

Em ambos os casos, as extensões de unhas podem ser bastante úteis. Existem vários tipos diferentes de reforços de unhas comumente usados em salões, incluindo acrílicos, géis e sedas. Os vários elementos têm seus próprios benefícios específicos, e alguns são melhores para tipos específicos de unhas do que outros.

Unhas de fibra de seda #1 - Sobre as unhas de seda

O procedimento de unha de seda é uma excelente escolha para pessoas cujas unhas são naturalmente fracas, rachadas, quebradiças ou de outra forma danificadas. Seu principal objetivo é ajudar a fortalecer a unha, mas também deixa elas lindas! O tratamento consiste essencialmente em colocar um reforço sintético feito de seda ou fibra de vidro na unha. Essas pequenas peças de tecido são moldadas para o tamanho da unha e aplicadas com um selante. Uma vez que o selante tenha secado, o revestimento de seda é polido. O resultado final é um acabamento limpo, impecável e suave com um brilho delicado.

Unhas de fibra de seda #2 - O que as torna diferentes

Por natureza, a seda é delicada, fina e leve. Este material se comporta bem em uma unha mais frágil e, portanto, é sempre uma opção mais gentil, mais suave do que, por exemplo, o acrílico. Por outro lado, a seda também é bastante frágil. Por essa razão, não é a melhor escolha para aquelas pessoas que levam estilos de vida muito ativos, se envolvem em mão-de-obra manual regular ou participam de esportes.

Como a seda é tão delicada, também fica mais fina do que o acrílico e, portanto, parece mais realista e natural. Na verdade, geralmente é tão natural na aparência que pode ser facilmente confundida com uma unha real. O material fino também permite que as unhas respirem facilmente, um forte contraste com o ajuste confortável de um acrílico (o que, em alguns casos, pode até causar infecções se o fungo começar a crescer abaixo da unha).

Unhas de fibra de seda #3 - Como elas são aplicadas

As unhas de seda apenas podem ser aplicadas em unhas completamente limpas e sem sujeira. Uma vez que as unhas estejam impecáveis, elas são então polidas para suavizar. Isso ajuda a garantir que a seda se encaixe corretamente na unha natural. O invólucro de seda é cortado precisamente para caber na sua unha. Uma superfície de resina é aplicada para proteger o invólucro, e as unhas são então lustradas mais uma vez para suavizar eventuais protuberâncias. Uma vez que as unhas estejam perfeitas, os resíduos são retirados e as cutículas são hidratadas. É uma boa ideia lavar as mãos uma vez que as unhas foram aplicadas para remover qualquer excesso de resíduos. Um selante vítreo pode ser aplicado na parte superior para proteger a seda e fornecer um acabamento de alto brilho.

Unhas de fibra de seda #4 - Aplicação e remoção

A aplicação de unhas de fibra de seda é um trabalho melhor para uma pessoa profissional em unhas. Quando é hora de remover as unhas de seda, é ainda mais importante que este procedimento seja feito em um salão. Embora seja possível removê-las em casa, é muito mais saudável para as unhas, se for feito de maneira adequada. Você também reduzirá o risco de rasgar ou quebrar suas próprias unhas. Claro, se você preferir fazê-la você mesma, você pode - apenas se certificar de que você tire um tempo e seja paciente. Pode demorar um pouco e não deve ser um serviço apressado.

Unhas de fibra de seda #5 - Onde comprar e como fazer em casa?

A Mambo Nails é uma fabricante de produtos para unhas artificiais muito conhecida na Europa e agora com produtos em estoque no Brasil. Ela é especialista em fibra de vidro, fibra de seda, fibra tree, unhas de gel, unhas acrílicas, entre outros. Por isso é a melhor recomendação para que as suas unha de fibra de seda tenham uma excelente qualidade e durem mais tempo. Visite o site!

Se você deseja aprender a fazer essas unhas em casa nós indicamos um curso que você aprende a fazer em casa todas as técnicas através de um curso online. Acesse: www.escoladasunhas.com.

O curso é 100% online. Você poderá assistir às aulas pelo período de seis meses e assistir às aulas aonde e quantas vezes quiser. Nesse curso você vai aprender a dominar as melhores técnicas de: manicure, unhas de gel, acrigel, porcelana, esmalte gel, e unhas de fibra de vidro e seda. Não perca tempo, você pode se profissionalizar na área para atender outras pessoas ou só para economizar o seu dinheiro gasto na manicure.

Leia também: Unhas postiças: Acrílico, Gel e Seda Fibra de seda – Saiba mais sobre essa técnica

Publicado
Visualizações
158