Unhas postiças - Será que elas são para mim?

Você sabia que as unhas longas eram um sinal de riqueza nas culturas asiáticas? Provavelmente não, mas o importante é que agora você vai aprender que as unhas postiças podem fazer suas unhas parecerem mais longas, mais fortes e muito mais glamourosas. Hoje, a aparência elegante e sofisticada das unhas postiças pode fazer com que seja difícil de se diferenciar das unhas naturais.

Unhas postiças - Será que elas são para mim? #1 - Como elas funcionam?

As unhas postiças são de dois tipos; extensões e sobreposições. O que você escolher vai depender de se você quer um comprimento adicional ou um reforço para suas unhas. As extensões de unhas, também conhecidas como tips, são feitas de plástico leve e são cortadas na forma da unha. Estas são coladas em suas próprias unhas e sobrepostas com acrílico ou gel para finalizar. As sobreposições ignoram o passo de extensão com acrílico ou gel sendo aplicada diretamente nas unhas naturais e moldada à mão ou usando "formas", antes de ser lustrado para criar o efeito brilhante. São ótimas para quem quer aquele toque natural.

Os acrílicos são a forma mais antiga de unha artificial e usam um pó de polímero que é misturado com um monômero líquido. Esta fórmula endurece após cerca de 20 a 30 segundos de exposição ao ar e continua a secar por mais 15 minutos. Os revestimentos de gel são ajustados em apenas um ou dois minutos quando expostos à luz UV. Embora os géis não sejam tão duradouros e tendem a ser mais caros do que os acrílicos, são fortes, mais flexíveis e inodoras. Os géis também causam muito menos danos às unhas naturais do que as unhas postiças. Um grande bônus.

Unhas postiças - Será que elas são para mim? #2 - É bom saber

O tempo que as unhas postiças duram, depende do que você conseguir cuidar delas. As unhas são mais propensas a serem danificadas durante um fim de semana, do que quando você fica sentada em uma mesa no escritório, por exemplo. Ambas as extensões e sobreposições são melhor ajustadas e removidas em um salão para evitar danos na camada de unha natural. Com acrílicos, você vai precisar retornar ao salão depois de 3-4 semanas para preenchimentos ou remoção, enquanto os géis duram cerca de 2-3 semanas. Extensões acrílicas e sobreposições são geralmente removidas embebendo as unhas em acetona por cerca de 20 a 30 minutos, cada camada sendo arrancada de maneira gentil. Sim, isso pode causar danos às unhas naturais, por isso é aconselhável escolher um salão com técnicos qualificados.

Unhas postiças - Será que elas são para mim? #3 - Elas são para mim?

Qualquer pessoa pode usar unhas postiças? Sim, mas há certos momentos em que é melhor evitá-los. Durante a gravidez, a maioria dos especialistas recomendam fazer uma pausa e se estiver em contato regular com qualquer pessoa que não esteja saudável ou no hospital. Você também precisará ter cuidado ao secar e escovar o cabelo, uma vez que as unhas artificiais podem ser danificadas pelo calor e alguns materiais são inflamáveis. É melhor verificar se a manicure está adaptando suas extensões ou sobreposições sobre qualquer pós-tratamento para evitar esses problemas.

Unhas postiças - Será que elas são para mim? #4 - Opções de unhas

Existem vários tipos diferentes de unhas artificiais, incluindo acrílicas, fibra de vidro, gel e unhas prontas que precisa apenas colar. Alguns salões também podem ter aplicações especiais de unhas, como por exemplo "unhas de diamante". Cada uma delas tem diferentes composições, técnicas e custos envolvidos. Embora as unhas falsas possam suportar um pouco mais de impacto que as unhas naturais, ainda é importante tratar as unhas bem. Isso significa cuidados adequados para as mãos e as unhas, incluindo não usar as unhas como ferramentas.

Unhas postiças - Será que elas são para mim? #5 - Aplicando unhas postiças em casa

Lojas de departamento, lojas de beleza e varejistas da Internet oferecem uma grande quantidade de excelentes suprimentos para uso doméstico. Enquanto a maioria dos especialistas em beleza concorda que ir ao salão é a melhor alternativa, aplicar as unhas em casa pode economizar tempo e dinheiro - recursos preciosos para muitas mulheres que querem o benefício de ter lindas unhas. 

Por isso nós indicamos um que você aprenda a fazer em casa com um curso online, onde você aprende no seu ritmo. Acesse: www.escoladasunhas.com.

O curso é 100% online. Você poderá assistir às aulas pelo período de seis meses e assistir às aulas aonde e quantas vezes quiser. Nesse curso você vai aprender a dominar as melhores técnicas de: manicure, unhas de gel, acrigel, porcelana, esmalte gel, e unhas de fibra de vidro e seda. Não perca tempo, você pode se profissionalizar na área para atender outras pessoas ou só para economizar o seu dinheiro gasto na manicure.

Você também poderá gostar de ler: Unhas de gel ou Unhas acrílicas – Qual escolher? Aprenda a usar o pó mágico que deixa suas unhas espelhadas

Publicado
Visualizações
163