VOCÊ SABIA QUE É POSSÍVEL CONTROLAR A PRESSÃO ARTERIAL NATURALMENTE SEM REMÉDIOS?

A pressão alta é uma das doenças mais comuns do mundo, atingindo cerca de 20% dos adultos acima de 40 anos. Além do mais, por ser um fator de risco para infarto, derrame, insuficiência cardíaca e falência dos rins, é extremamente importante o diagnóstico.

Segundo o cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti, que atende em Campinas e em São Paulo, o diagnóstico é feito quando existem duas medidas de pressão acima de 140/90 mmHg. “Muitas vezes deve-se fazer o exame do mapa para medir a pressão arterial durante o dia inteiro para fugir do que chamamos de Síndrome do Avental Branco. Algumas pessoas ficam estressadas, nervosas e agitadas no consultório médico e isso, por si só, aumenta a pressão”, explica.

Fatores de risco

Os fatores de risco para pressão alta são:

O que fazer para melhorar a pressão naturalmente?

Toda pessoa com diagnóstico de pressão alta deve fazer duas coisas: dieta e atividade física.

Dieta

A maioria das pessoas precisa de apenas 1,5 gramas de sódio por dia. Uma colher de chá de sal, por exemplo, tem 2,3 gramas de sódio. O consumo médio do brasileiro é de 3,4g. Para quem tem pressão alta o ideal é não exceder a dose de 2 gramas por dia. Por isso, é recomendável manter uma dieta rica em vegetais, frutas e grãos.

Ao mesmo tempo, é muito importante ler os rótulos dos produtos. “Alimentos congelados, refeições prontas, refrigerantes, ketchup e alguns pães têm muito sódio e devem ser evitados. Existem opções com baixo teor de sódio, basta averiguar e dar preferência a elas”, indica o Dr. Daniel Benitti.

Atividade física

Exercitar-se regularmente, além de ajudar a manter o peso ideal, pode reduzir a pressão arterial de 5 para 10 mmHg. “O ideal é fazer em média 30 minutos de atividade física por dia, no mínimo 3 vezes por semana e, se possível, 5 vezes”, aconselha.

Apesar de não existir mágica e nenhum super treinamento, é necessário ter foco, fazer uma atividade que dê prazer e não desistir. A sua saúde agradece!

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Site: www.ocirurgiaovascular.com.br.

Publicado
Visualizações
498
Votos
1