6 Dicas para cuidar das suas unhas postiças

As unhas postiças ou artificiais podem deixar suas unhas normais mais longas, fazendo com que seus dedos pareçam mais longos e bonitos. Para obter unhas acrílicas (um tipo de unha artificial) naturais, a superfície das unhas naturais devem ser polidas até ficarem no ponto certo. No entanto, as unhas postiças podem danificar suas unhas naturais, tornando-as mais fracas. Produtos químicos nos produtos usados para aplicar unhas artificiais podem irritar a pele em torno de suas unhas e em outros lugares.

A lista desses riscos, para remover as unhas artificiais, muitas vezes você precisa mergulhar em acetona ou arrancar elas. Se você quiser usar unhas artificiais por mais de algumas semanas, você precisará de retoques a cada 2 a 3 semanas para preencher as lacunas que aparecem à medida que suas unhas crescem. Os retoques frequentes podem danificar seriamente suas unhas naturais.

Em suma, as unhas postiças podem deixar as unhas finas, quebradiças e secas. Mas esse não é o fim de tudo, nós não queremos desencorajar você, algumas pessoas adoram a aparência das unhas artificiais e com razão. Se você é uma delas, essas dicas de dermatologistas podem ajudá-la a reduzir o dano:

Dicas para cuidar das suas unhas postiças #1 - Unhas de gel e secagem em luz de LED

Dê preferência para as unhas de gel em vez das unhas acrílicas. As unhas de gel são um pouco menos danificadoras nas unhas porque são mais flexíveis. Isso significa que suas próprias unhas são menos propensas a quebrar. Você vai querer pedir as unhas de gel também pelo motivo que são mais fáceis de retirar. Basta mergulhar na acetona ao invés de precisar ser arrancada.

Leia também: Unhas de gel ou Unhas acrílicas – Qual escolher? Aprenda a usar o pó mágico que deixa suas unhas espelhadas

Vá para um salão que usa uma luz de secagem em LED em vez de uma luz de secagem em UV. As unhas de gel exigem que a luz ultravioleta (UV) as endureça. O LED emite níveis mais baixos de radiação UV do que uma luz de secagem UV. Uma luz LED também seca mais rapidamente, o que reduz a exposição ao UV.

Dicas para cuidar das suas unhas postiças #2 - Não tire a cutícula

Peça para sua manicure não fazer o corte da cutícula. As cutículas são geralmente cortadas quando você recebe qualquer tipo de manicure. Isso é um problema. As cutículas protegem suas unhas e a pele circundante da infecção. Quando você tira ou corta suas cutículas, é mais fácil para bactérias e outros germes entrar no seu corpo e causar uma infecção. As infecções das unhas podem levar muito tempo para curar.

Cortar as cutículas também tendem a deixar elas ásperas quando crescem de volta, então uma manicure pode ter que continuar a cortar suas cutículas para mantê-las suaves.

Dicas para cuidar das suas unhas postiças #3 - Ocasiões especiais

Deixe as unhas artificiais para as ocasiões especiais. Se você ama a aparência das unhas artificiais, use elas apenas para uma ocasião especial. Isso pode reduzir os problemas das unhas. O tempo sem unhas artificiais dá às unhas a chance de se reparar. Quando você não está usando unhas artificiais, uma manicure regular ou francesinha pode deixar suas unhas parecendo fabulosas.

Dicas para cuidar das suas unhas postiças #4 - Use luvas

Use luvas, pois a exposição a água, detergente para louças e outros produtos químicos de limpeza podem fazer com que suas unhas acrílicas se levantem, se separem ou se tornem enfraquecidas. A exposição limitada à água não tem problema, mas você deve proteger suas mãos com luvas se você já estiver esfregando ou lavando alguma coisa. Uma profissional de beleza acredita firmemente em "manter um par de luvas de borracha pela pia". Você vai sentir falta delas se precisar esfregar algumas panelas e frigideiras.

Dicas para cuidar das suas unhas postiças #5 - Use bons produtos

A Mambo Nails é uma fabricante de produtos para unhas artificiais muito conhecida na Europa e agora com produtos em estoque no Brasil. Ela é especialista em fibra de vidro, fibra de seda, fibra tree, unhas de gel, unhas acrílicas, entre outros. Por isso é a melhor recomendação para que as suas unha de gel e Unhas Acrílicas tenham uma excelente qualidade e durem mais tempo. Visite o site! Veja algumas produtos disponíveis:

Kit composto por:

Dicas para cuidar das suas unhas postiças #6 - Como aplicar as unhas postiças?

Nós indicamos um que você aprenda a fazer em casa com um curso online, onde você aprende no seu ritmo. Acesse: www.escoladasunhas.com.

O curso é 100% online. Você poderá assistir às aulas pelo período de seis meses e assistir às aulas aonde e quantas vezes quiser. Nesse curso você vai aprender a dominar as melhores técnicas de: manicure, unhas de gel, acrigel, porcelana, esmalte gel, e unhas de fibra de vidro e seda. Não perca tempo, você pode se profissionalizar na área para atender outras pessoas ou só para economizar o seu dinheiro gasto na manicure.

Publicado
Visualizações
195