MÁ ALIMENTAÇÃO ESTÁ RELACIONADA À METADE DAS MORTES POR INFARTO, DERRAME E DIABETES

Todos já ouviram a frase “você é o que você come”. Realmente, a alimentação influencia muito na saúde, principalmente na vascular. Um recente estudo realizado com mais de 700 mil pessoas evidenciou que quase metade das mortes causadas por infarto, AVC (derrame) e diabetes tipo 2 estão relacionadas a uma má alimentação.

Os pesquisadores analisaram o consumo de diversos alimentos e nutrientes, além da relação com a saúde vascular e metabólica dos indivíduos, sendo eles:

Os resultados mostraram que as mortes por:

O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti, que atende em Campinas e em São Paulo, analisa que o consumo excessivo de sal foi o fator mais relacionado às mortes, independentemente da causa. “Por isso, não reclame se o restaurante não deixa o sal em cima da mesa”, recomenda.

“O estudo comprova algo que sempre soubemos: a nossa saúde depende da nossa alimentação. As pessoas precisam aumentar o consumo de frutas, vegetais e alimentos ricos em fibras e ômega 3. Precisamos urgentemente diminuir o consumo de sal, carnes processada e bebidas açucaradas, como os refrigerantes, que a longo prazo estão causando muitas mortes evitáveis”, alerta.

E você? Está se alimentando corretamente? Conhece alguém que está precisando dessas dicas? Ajude-nos a divulgá-las!

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Site: www.ocirurgiaovascular.com.br.

Publicado
Visualizações
1.059
Votos
1