Os efeitos da Diabetes no corpo importante informação

Efeitos da diabetes,a diabetes é uma doença crônica em que se altera a produção de insulina,como resultado, a circulação do açúcar no sangue conhecido também como glicose se elevam os níveis, ou seja, a hiperglicemia, um excesso de açúcar na corrente sanguínea.Depois de comer ou beber, seu corpo decompõe os açúcares no sangue e o converte em glicose. A glicose circula através de sua corrente sanguínea e fornece energia para o seu corpo,para conseguir isso, o seu pâncreas precisa produzir um hormônio chamado insulina.Uma pessoa com diabetes (diabetes mellitus), o pâncreas produz pouca insulina ou quase nada.Isso permite que os níveis de glicose no sangue se elevem, enquanto que o resto de suas células se vêem privados da energia que tanto precisa. Além de conduzir sérios problemas que afetam quase todas as partes de seu corpo.Principais tipos e os efeitos da diabetes no corpoDiabetes tipo 1Também conhecida como diabetes dependente de insulina, é um distúrbio do sistema imunológico. Na diabetes tipo 1, o próprio sistema imunológico do paciente ataca as células produtoras de insulina no pâncreas, destruindo a capacidade de produzir insulina.A maioria das pessoas com diabetes tipo 1 são diagnosticadas como crianças ou adultos jovens.

Diabetes tipo 2 O principal problema é a presença do que é chamado de resistência à insulina. No entanto, os efeitos da diabetes no corpo fazem com que as células precisam de energia e não respondem normalmente as quantidades normais de insulina.

O pâncreas tem que produzir níveis mais altos do hormônio com o fim de controlar os níveis de glicose no sangue. Com o tempo, as células produtoras de insulina no pâncreas podem sofrer sérios problemas devido a esta superprodução. Neste ponto, uma pessoa com diabetes tipo 2 começa a exigir medicação com insulina.

No entanto, pode ter um controle desta doença com uma boa dieta, o exercício, e exames regulares para verificação do açúcar no sangue.Algumas pessoas com diabetes tipo 2 podem precisar de uma variedade de medicamentos orais e, eventualmente, como descrito acima, alguns precisarão de insulina.

A diabetes gestacional É um nível alto de açúcar no sangue, que se desenvolve durante a gravidez. Na maioria das vezes, a diabetes gestacional pode ser controlado através de dieta e exercício, e geralmente se resolve depois que o bebê nasce. Alguns dos sintomas é que o paciente apresenta sintomas comuns do diabetes, que incluem sede excessiva,Para ler mais arrigos sobre saúde e bem estar acessem https://www.saudeamesa.com.br/

Publicado
Visualizações
315