5 hábitos no trabalho que prejudicam a sua saúde

Em meio à rotina diária de trabalho, documentos, planejamentos, apresentações, reuniões, entre muitas outras tarefas, fazem com que alguns hábitos, que são prejudiciais à saúde, não sejam percebidos pelos trabalhadores que os praticam.

Neste artigo mencionaremos 5 dos diversos hábitos no trabalho que são prejudiciais a saúde.Confira abaixo:

1 - Trabalhar durante o almoço:

Com o acúmulo de tarefas, é muito comum ver pessoas trabalhando durante o horário do almoço, ou mesmo almoçando em frente aos seus computadores enquanto trabalham.

Além de ser um momento para repor as energias gastas durante parte do expediente, a pausa para o almoço também é um momento muito importante para as pessoas relaxarem, distrair a mente, esquecer um pouco dos problemas e obrigações de seu trabalho, evitando, dessa forma, o estresse e outras complicações por ele causadas.

2- Não beber água o suficiente:

Apesar de ser algo óbvio e muito comentado, ainda hoje grande parte da população não consome diariamente o mínimo de água recomendado. No ambiente é trabalho é interessante que haja uma garrafinha ou mesmo um copo de água sobre a mesma de cada pessoa, dessa forma, ao vê-la o trabalhador irá se lembrar de que deve consumir a água, de modo a tornar a ingestão de água um hábito.

A recomendação é que sejam consumidos 2L d’água por dia, e entre seus benefícios estão:

3 - Sobrecargas de e-mails

Se você recebe muitos e-mails diariamente e costuma abri-los e respondê-los imediatamente quando os recebe, sem perceber está provocando o surgimento da ansiedade e estresse.

A verificação frequente da caixa de entrada de e-mail promove um senso de urgência que faz com que cada vez mais a pessoa fique chegando se recebeu novos e-mails, e fazendo com que responda os recebidos, mesmo quando não é urgente ou desnecessário.

4 - Mesa bagunçada:

Imagine que sua mesa de trabalho está completamente bagunçada, cheia de pilhas de papéis que você já não sabe mais se têm alguma utilidade, objetos espelhados, etc. Em algum momento você precisa de um documento específico, usar uma caneta ou qualquer outro objetivo pertinente, mas tem dificuldade de encontrá-lo em meio a toda essa desordem.

O ambiente de trabalho é corrido, cheio de cobrança e momentos de tensão, se for desorganizado, influencia diretamente, de forma negativa, a sensação de bem-estar e produtividade do trabalhador. Em longo prazo, pode vir a ser um dos principais motivos para o surgimento ou agravamento do estresse, ansiedade, sensação de fadiga e até mesmo alergias (devido o acúmulo de sujeira dentre a bagunça).

5 - Muito tempo sentado:

É comum as pessoas que trabalham em escritórios passarem muito tempo sentadas.

Permanecer sentado por muito tempo pode ocasionar diversos problemas como:

Fazer pequenas pausas, a cada hora, contribui para um maior bem-estar, evita os problemas citados acima entre tantos outros.

Durante essas pausas aprovei para sair ao sol, à exposição aos raios solares faz com que seu organismo produza vitamina D, a qual desempenha diversos papéis importantes no nosso organismo.

Publicado
Visualizações
618