Unhas decoradas com pedras - Aprenda como fazer

As unhas decoradas com pedras são sem dúvida muito estilosas e estão ganhando cada vez mais espaço nas mãos das mulheres de atitude. Elas traazem várias opções diferentes para decoração, podendo ser usada sozinha com esmalte transparente ou colorido junto com outras unhas decoradas. As pedras podem ter diferentes formas e tamanhos ou podem ser aquelas famosas pedrinhas de strass. Com uma grande variedade de opções você pode fazer muita coisa e deixar tanto as suas mãos, quanto os seus pés maravilhosos com esse design.

Você pode se interessar por:Como tirar as cutículas da maneira certaAdesivos de unhas – Passo-a-passo para fazer em casa

Unhas decoradas com pedras - Aprenda como fazer #1 - Sua criatividade

A decoração vai variar apenas de acordo com o que você gosta e de acordo com a sua imaginação. Existem clientes que pedem cores de pedras de várias tonalidades e isso é muito interesasnte pois abre um leque de opções para decorar as unhas. Você faz do melhor jeito que se sentir melhor, se você nunca usou as pedras nas unhas, talvez seja melhor começar colocando em apenas uma unha, para você se acostumar. No entanto, nada impede que você aplique em todas as unhas.

Unhas decoradas com pedras - Aprenda como fazer #2 - Strass

Unhas decoradas com pedras

Você pode encontrar o strass em lojas de cosméticos, em lojas que vendem materiais para bijuteria ou até em lojas de aviamento. O tamanho do strass fica ao seu critério. Existem aquele maiores que chamam mais atenção e os menores que deixam a mão mais delicada. Veja o passo-a-passo

Unhas decoradas com pedras - Aprenda como fazer #3 - Sugestão 1

Para preparar sua unha, passe uma base fortalecedora, faça isso tanto nos pés quanto nas mãos. Depois que a base secar, escolha a cor do esmalte que você quiser, pegue um pincel de decoração de unhas e faça alguns riscos bem finos. Depois, você pode escolher outra cor de esmalte para integrar uma cor na outra.

Usando um pincel (pode ser daqueles de maquiagem), você vai colocar o glitter (você escolhe a quantidade) na parte branca da unha. Aguarde secar muito bem e depois tire o excesso de glitter com um pincel também. Feito isso, aplique um esmalte finalizador por cima e aproveite a umidade do mesmo para aplicar os strass bem no meio da unhas, você pode utilizar uma pinça para colocar as pedrinhas de strass pequenas, leve o seu tempo para fazer isso e cuidado para não estragar a unhas já feita.

Depois que você fixar todas as pedrinhas desejadas, passe novamente a base finalizadora e em seguida aplique as pedras de strass que são maiores, mas só se você desejar. Tome cuidado para que nenhuma das outras pedras descolem, se isso acontecer você deve fazer o procedimento novamente.

Unhas decoradas com pedras - Aprenda como fazer #4 - Sugestão 2

Prepare a unha normalmente como citado na sugestão anterior. Passe uma base fortalecedora de unha e espere ela secar. Depois, escolha duas cores de esmaltes, de preferência que sejam contrastes, mas que combinem. Uma cor que combinação que não ficaria legal seria rosa pink e laranja, por exemplo. Você é livre para escolher a cor que quiser, mas tenha bom senso, principalmente se você for em algum evento muito formal e social. O ideal na hora de escolher a cor do esmalte, é você pensar em detalhes que estarão na roupa, acessórios e outros itens.

Depois que a cor do esmalte for feita, continuamos. Primeiro passe o esmalte com a cor que você quer que se destaque mais, aí o tom mais claro nós vamos usar nas pontas, como se fosse francesinha. Pegue algo meio arredondado para ajudar com que você não erre na hora de passar o esmalte mais claro em cima. Tente fazer uma decoração uniforme e na mesma altura em todas as unhas. Quando o esmalte estiver seco, aplique o outro esmalte escolhido e pinte as bordas das unhas como se fosse francesinha. Depois você pode aplicar duas ou três pedrinhas pequenas  de strass em cada dedo e esperar secar.

Unhas decoradas com pedras - Aprenda como fazer #5 - Sugestão 3

Existem várias dicas e sugestões que você pode usar e fazer. No nosso blog mesmo tem vários artigos que vão ajudar você. Veja o vídeo da terceira sugestão para você.

Publicado
Visualizações
2.468