VOCÊ QUER CONTINUAR TENDO CÉREBRO DE GALINHA?
Qual a importância da vida? Vamos supor que um ser qualquer tenha vivido seus cinqüenta anos e ele resolvesse recordar e contar passo a passo cada momento da sua humilde vida; ele poderia falar das alegrias, dos sofrimentos, das saudades, das tristezas, dos prazeres, dos amores, do trabalho, das vitórias, das derrotas, das frustrações, das festinhas, das mulheres, das noites mal dormidas, da alegria do nascimento de um filho, do seu casamento, da família, das lágrimas derramadas, dos conselhos que recebeu; enfim tudo que a natureza e a humanidade lhe ofereceu.
Agora faça a mesma reflexão com sua vida mesmo que ela seja bem mais curta que a vida citada acima. Tenho certeza que você só vai conseguir lembrar um tanto ínfimo do que você realmente viveu. Você não tem como dimensionar e nem determinar com palavras as sensações e emoções impares vividas.
Agora vamos refletir sob uma hipótese de que esse ser de cinqüenta anos tivesse sua vida ceifada quando tinha apenas dois anos de idade por um motivo banal qualquer (uma violência humana).
A natureza nos da à oportunidade de viver uma vida. Nascer pressupõe viver e não morrer; morrer pressupõe não viver ir contra o fundamento do nascimento do ser ( não há necessidade de nascer se você quer morrer). Você pode morrer, mas nunca querer morrer (isto é ilógico e insano para um cérebro capaz de discernir o que é consciência e o que é instinto.
Se dentro de sua ignorância você conseguiu entender a filosofia deste exemplo acho que não preciso explicar mais nada.
Então acabou? Não! Aí é que tudo se inicia; A vida deve ser sempre prioridade e nenhum outro valor deve estar acima dela, pois se você nasceu para viver, atentar contra a vida seja de quem for é destruir sua própria vida.
A EDUCAÇÃO é a multiplicação dos exemplos ou você quer se igualar ao cérebro de uma galinha?