Comentários (2)
Por

educação doméstica é a base.
Acredito que oitenta por cento dos problemas que enfrentamos estão ligados á falta de educação doméstica. como o nome já diz: começa em casa.É uma situação complexa, mais não irreversível. È preciso que haja um movimento no sentido de reverter o quadro caótico em que se encontra o conceito família.
Nesse sentido todos podemos ser mestres, podemos, de forma paciente dizer a qualquer pessoa de nossa que tenha filho, netos, sobrinho e até vizinhos que é preciso resgatar este tipo de educação do lar; não jogarem essa responsabilidade específica para os professores,os quais precisam transmitirem seus programas de ensino. todos os que têm essa visão e preocupação deve fazer a sua parte, como a formiguinha leva sua folhinha para a colonia em vai e vem incansável.
"Ensina a teu filho NO caminho em que DEVE andar, e ainda quando for velho, não se deviará dele.! (proverbios.
Por

Total apoio a educação domestica
Acredito que o mal que assola nossa sociedade é de fato a falta de estrutura familiar. Perdemos toda noção de família, de respeito, de dignidade. Tudo aquilo que deveríamos aprender em "casa", foi transferido aos mestres, por falta de tempo dos pais. Gostei muito desse artigo, pois retrata o que vivenciamos e nos mostra que uma providência deve ser tomada com a máxima urgência. Nos mostra também que o remédio para todo esse mal, é sem dúvida, a educação familiar, baseada no respeito, na busca por ideais, no amor e na estrutura básica para uma realização plena.

Comentar Ver todos 2 comentários