Comentários (6)
Por

Queixa Crime "Incômodos - Latidos de Cães pinschers"
Caro Warley Belo,
Com os meus cumprimentos, gostaria de uma orientação sua. Tenho uma vizinha que é proprietária de dois cães da raça pinschers, e os latidos incessantes estão me trazendo prejuízos a saúde, pois os cães latem muito alto, que vem me causando transtornos referente a irritabilidade, dores de cabeça, e falta de concentração nos estudos.
Registrei um B.O no ano passado, ela compareceu a delegacia o agente que conduziu a audiência me perguntou se eu queria abrir um TCO e eu disse se ela se comprometesse a resolver o problema, não seria necessário, então ela se comprometeu a resolver o problema, fato este que não ocorreu, mas também não assinou nada.
Foquei com receio dos técnicos virem com o aparelho que mede os decibéis e não ultrapassar o limite permitido.
Agora gostaria de saber o que faço, o meu receio nesta estória, é não dar certo uma possível ação ou queixa crime e ela ingressar contra mim, na esfera cível.
Pois o meu embasamento, é na lei do silêncio e do sossego, e também nos decibéis permitido por lei que na área residencial é de 55 decibéis.
Uma coisa é certa, fiz uma pesquisa na internet, e existem vários casos iguais a este, de pessoas reclamando e ingressando com ações por este mesmo motivo, tendo em vista que está me causando danos, inclusive estou em acompanhamento com um especialista do sono, por ter insônia, tenho tudo em documento.
Por

DÚVIDA PROCURAÇÃO DO QUERELADO
Professor, se a procuração do Réu ( querelado ) não for feita de acordo com o artigo 44 do CPP e o mesmo não fizer sua correção antes dos 6 meses eles sofrerá alguma punição, perderá alguma
coisa ?

Na AIJ marcada para mais de 6 meses da data da juntada da petição, o advogado do Réu pode pedir ao juiz, que encerre o processo sem julgamento de mérito por DECADÊNCIA DO DIREITO DE MUDANÇA DA PROCURAÇÃO ( QUEIXA ).

Somente o advogado do autor é que é punido ou PERDERÁ, pela não observância do artigo 44 do CPP ?

O réu ou seu advogado, que não fez a procuração correta, perderá alguma coisa ?
Por

advogada enganosa
eu sofri ascidente de onibus e entreguei os documentos para uma advogada chamada NILZA esta senhora nunca mais entrou encontato comigo o numero de telefone dela estava mrcado no meu celular mais eu perdi o aparelho ,ela diz ter o escritorio no bairro da vila carrao e e morradora no coimbra na zona leste mais eu nao acho esta advogada eu quero somente os documento por favor se alguem conhecer esta advogada entre em contato no 23093850 muito obrigado qque DEUS os ajude
Por

Parabéns
Excelente seu artigo. Extremamente pertinente. Gostaria de receber outras jóias que sejam tão gratificantes como foi a leitura de seu trabalho.
Por

Técnica.
Texto altamente técnico e preciso. Muito bom.
Por

Acadêmico de Direito 9º semestre
Parabéns pela maneira concisa com que expõem seu ponto de vista a cerca do tema, ao mesmo tempo,a breve exposição é bastante esclarecedora. Bem pontual.
EXCELENTE!

Comentar Ver todos 6 comentários