Comentários (7)
Por

isso é danos morais?
sofrie um acidente a 2 meses sou trabalhador autonomo a imptresa contratou outro substituto mesmo eu estando de licença queria saber se ela pode fazer isso.tenho 12meses de trabalho so pra essa empressa
Por

Contrato de Autonomo
Ola, tenho um salão de Beleza, de porte pequeno. Nem preciso falar mais nada. Ja sabe da bomba que é no que se diz respeito a pessoal de trabalho.
Contudo, nao é o caso de tributos ou impostos pagos por contratar um funcionário. Mas é pelo giro de pessoas e ninguem quer ser contratado ja que a remuneração é bem menor do que o autonomo ganha.
O que se deve fazer?
Obrigado
Por

FUNCIONARIOS
PREZADO SR. AUGUSTO LUIZ,
TENHO UMA PEQUENA EMPRESA DE TENDAS PARA FESTAS,E PRECISO DE ALGUMAS PESSOAS PARA MONTA-LÁS. QUE NÃO SÃO MONTADAS TODOS OS DIAS GERALMENTE SÃO MONTADAS NA SEXTA-FEIRA E RETIRADAS NA SEGUNDA-FEIRA. E TEM ALGUNS CASOS QUE SÃO MONTADAS FORAS DE HORAS OU FINAIS DE SEMANA.
COMO POSSO TRABALHAR COM ESSA PESSOAS,POIS NÃO TENHO TRABALHO PARA TODOS OS DIAS.

OBRIGADO
Por

Porque não consultam um advogado?
Ei, vocês que comentaram acima: Porque não procuram um advogado para esclarecer as suas dúvidas? Se têm problemas de saúde, procuram um médico, problemas na região bucal, procuram um dentista e por aí vai... Se vocês tem um problema jurídico, é natural procurar um advogado, não?
Por

Habitualidade
Se um jardineiro prestar serviços semanalmente na minha empresa, será caracterizado como empregado? Quantas RPA's posso emitir semanalmente, e não incorrer na não eventualidade?
Por

Duvidasssssssss
Eu fui contratada assim, e ainda estou no serviço. Faz 15 meses que estou nesta situação e com agravante de eu ser engenheira e o "salário" que me pagam como PJ é menor que o piso do CREA. Posso recorrer? O que posso fazer? "isahcc@gmail.com" Obrigada
Por

Profissional Autônomo - Urgente!
Tenho um caso no qual um indivíduo é vistoriador de uma empresa de vistorias que presta serviço para várias empresas de seguro na cidade de Rio Verde, Goiás. Ele quer entrar com reclamação trabalhista pois trabalha desde de Abril e não está recebendo corretamente pelas vistorias que faz, pois o mesmo recebe por quantas vistorias ele faz no mês. Dos requisitos do vínculo empregatício somente há habitualidade, pois o restante, ele trabalha por conta própria, não cumpre horário, apesar de trabalhar sempre até tarde, mais de 8 horas mas não é subordinado a nenhum chefe. Alguém mandou que eu entrasse e deixasse o juiz decidir. Ele tem os relatórios de Abril a Setembro, emails que ele mandou para a empresa cobrando. A empresa é de Cuiabá e tem o diretor que atende Goiás que contrata os vistoriadores. Não estou conseguindo enquadrá-lo como funcionário regido pela C.L.T. O que faço?

Comentar Ver todos 7 comentários