Marketing de Rede – Escola de Negócios, Gestão e Liderança

Se você já trabalha com Marketing de Rede ou está pensando em entrar para esse negócio, espero que tenha grandes objetivos e não apenas cobrir o pagamento de algumas contas na sua casa ou fazer uma renda extra para pagar a faculdade.

É preciso entender que a premissa desse negócio é ajudar pessoas, se você não formar líderes, vai se manter no “patamar” de consultor até quando puder suportar. E o que você precisa fazer para formar líderes na sua equipe? Seja você o líder que gostaria de ter na sua organização. Se você agir como líder acabará por se tornar um.

A mentalidade de sucesso

Sempre, não importa o que quiser na vida, tenha o objetivo final em mente. À medida que você vai desenvolvendo seu negócio, você precisa visualizar o seu sucesso.

Se você conversar com os grandes líderes do Marketing de Rede, eles dirão que têm equipes em todo o mundo. Ok, então é aí que você deve começar a imaginar sua organização com distribuidores em todo o mundo também. Acredite, o pensamento positivo realmente traz grandes resultados para o seu negócio. É claro que não basta crer, é necessário agir. Trabalhe com intensidade e faça acontecer.

Atitude é a habilidade número um que você precisa desenvolver se quiser ter sucesso

Encontre o tubarão

Aprenda a identificar seus líderes reais. Você sempre quer que todos tenham sucesso, mas irá enlouquecer se achar que todos irão. Nem todo mundo tem a fome que você tem.

Faça reuniões de alinhamento com suas equipes, analise os resultados de cada um enquanto ainda pode controlar isso e identifique os consultores proativos, os “tubarões” que irão fazer seu negócio explodir por estarem conectados ao sistema, trabalhando os números e se desenvolvendo como líderes. Aproxime-se deles e trace metas em conjunto, pois eles economizarão seu tempo e esforço.

Paciência e Persistência

Que esteja sempre claro em sua mente: no Marketing de Rede, é preciso perseverar. Os resultados não vão vir da noite pro dia, como em qualquer modelo de negócio, os objetivos serão alcançados em médio prazo caso seu trabalho seja extraordinário e em longo prazo se você simplesmente fizer o que deve ser feito.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Não seja leviano em pensar que terá todo tempo e liberdade para desfrutar na sua vida apenas por ter entrado numa empresa de Marketing de Rede, sem esforço não haverá ganhos.

Desenvolva-se como pessoa cuidando de suas saúdes mental, social e espiritual. Estude o tempo todo atendendo seminários, pesquisando, fazendo cursos e lendo livros. Lembre-se que esse é um negócio de vendas, portanto, se você tem algum preconceito em relação a isso, terá que quebrar esse paradigma para crescer ou se manter fazendo o que está fazendo atualmente, tenho certeza que você não vai querer isso.

Uma escola para a vida

Todo empreendedor possui uma história impactante para contar, tem conhecimento e experiência em alguma atividade que possa transmitir para outras pessoas ou passado por experiências que muitas outras pessoas não tiveram a oportunidade. Sempre haverá alguém que estará alguns degraus abaixo de você, não pelo fato de ser pior, apenas por não ter estudado e vivenciado o mesmo que você.

Ao escrever esse artigo, vou recordando um pouco do que aprendi durante 5 anos trabalhando no Marketing de Rede cometendo erros, passando por frustrações, dúvidas e todas as dificuldades que esse negócio nos apresenta. Mas ao obter os resultados que tanto desejei, vejo o quanto valeu a pena cada momento negativo que passei e assumo que nunca podemos considerar como erros o que nos fez crescer. 

Nenhum modelo de negócio nos ensina tanto sobre como enfrentar situações adversas na vida e superar obstáculos como o Marketing de Rede. Totalmente fundamentado em liderança e desenvolvimento pessoal, por mais que os resultados financeiros não venham, a mudança acontece de dentro para fora e ganhar dinheiro é apenas consequência do quanto você cresceu como profissional e, principalmente, como pessoa.

Seja um contador de histórias. Lembre-se que tudo o que passou em sua vida foi preparação para chegar até aqui, lute para chegar onde quer, mas jamais se esqueça de onde veio.Como um professor ou como um pai, guie sua equipe pelo melhor caminho, assim deve funcionar seu empreendimento, sendo você o exemplo a ser seguido, somente assim será capaz de liderar.

Seja autoridade

O Marketing de Rede é indiscutivelmente uma escola de negócios. Me arrisco a dizer que é a melhor, porém sou suspeito, já que minha renda principal vem dessa indústria.

O que mais aprendi na minha carreira empreendedora foi a importância de se construir reputação para obter autoridade. É preciso transmitir valor às pessoas, elas devem enxergar em você o líder que elas querem se tornar. Não me interprete mal, estou longe de ser o maior exemplo a ser seguido, mas dia após dia busco me desenvolver e ser referência para minhas equipes e pessoas que buscam conhecimento dentro desse mercado. Não confunda autoridade com fama, você não precisa estar nas mídias para ser importante. 

Conclusão

O Marketing de Rede funciona como um espelho. Ele reflete aquilo que as pessoas realmente são, permitindo-as enxergar suas falhas e, como muitas não gostam do que vêem, preferem jogar tudo paro ar, abandonar o barco e voltar para a “segurança” de um emprego ou negócio tradicional, pois não precisarão lidar com esse reflexo de quem realmente são. Por isso tenho o intuito de mostrar que você pode mais e que com dedicação, insistência, profissionalismo e humildade você poderá realizar seus sonhos mais fantásticos.

Seja você um empreendedor preocupado com o bem estar de outras pessoas, faça o bem não importa a quem. Eu queria poder emprestar meus olhos a você e mostrar tudo que vejo de bom nessa indústria maravilhosa ou ter uma bola de cristal para vermos juntos o futuro que nos espera. Esse, segundo Robert Kiyosaki, é o negócio do século XXI e uma verdadeira escola de negócios. Seja parte disso e garanta seu futuro e de sua família.

Deixe abaixo seu comentário a respeito do Marketing de Rede e não deixe de se inscrever no blog https://www.marketingproativo.com para receber as newsletters.

Tenho um Ebook grátis para você lá e um curso que pode te ajudar a recrutar mais pessoas para sua rede.

Muito obrigado pela visita e desejo a você muito suce$$o.

Publicado
Visualizações
390